<< Voltar     


Linha CACAU ZOO

Vencedor em Mercado - Forma - 2021

Data de lançamento: 14/05/2021

Categoria: Alimentos Doces

Tags: forma, formato, chocolate, brinquedo, fácil abertura, Cacatello, zoológico, animais, Papirus

Vencedor: Papirus Indústria de Papel (www.papirus.com)
Design: Myatã e-Branding
Convertedor: SIDE - Sistema Integrado da Diversidade de Embalagens / Nitoli Indústria Gráfica
Brand owner: Cacautello


País: Brasil


O desafio foi criar uma linha de embalagens para as crianças que pudessem se transformar em um brinquedo, para divertir e manter a marca da empresa na casa do consumidor por mais tempo. Foi então, que pensamos em desenvolver uma linha de animais, onde cada criança pode montar seu próprio zoológico. A embalagem é de muito fácil montagem na indústria, facilitando o envase. Quando fechada todas têm o mesmo dimensional, sendo utilizada a mesma caixa de transporte para toda a linha. São empilháveis e podem ser facilmente abertas e fechadas repetidas vezes. As serrilhas são muito fáceis de destacar.

A relação do design gráfico e estrutural é um dos pontos fortes da embalagem. Quando fechadas, são cubos estruturalmente fortes. Quando abertas, são animais que encantam. O desafio foi desenvolver os picks do destaque que não podem ser difíceis de abrir, nem romperem sozinhos no manuseio.

Uma linha de embalagens colecionáveis que também viram brinquedo depois de montadas pelas crianças, sem auxílio de adultos ou necessidade de tesouras ou outros utensílios. Uma premissa importante do projeto foi justamente a da criança transformar, sozinha, a embalagem em brinquedo.

Esse produto foi um lançamento. Entretanto, as vendas superaram as expectativas da marca de forma surpreendente! As lojas da rede seguem vendendo de 30% à 40% a mais do que o volume previsto. Os animais colecionáveis têm encantado não apenas as crianças, mas consumidores de todas as idades.

Sustentabilidade foi premissa do projeto. Inicialmente pensou-se na colocação de BOPP interno nas partes que ficariam abertas depois de montar os animais. Mas como os produtos internos já estão protegidos pelas embalagens primárias, usamos apenas papelcartão biodegradável, reciclável e compostável.

Ver maior em nova página